domingo, 24 de outubro de 2010

Tal pai, tal filha

Sempre que queremos falar da semelhança (física ou comportamental) entre pais e filhos, aparecem os jargões inevitáveis: “A fruta não cai longe do pé”, “Filho de tigre nasce pintado”, “Filho de peixe, peixinho é”.

Hoje meu pai, mostrou que é bem meu pai mesmo (rs); Ele foi fazer um trabalho de instalação de rede elétrica numa fazendola aí, onde há criação de caprinos. Depois de conversar um pouco com a senhora que é caseira lá, ela comentou que precisava ligar para o patrão, mas que estava sem créditos no celular, e que não tinha telefone fixo na propriedade. Meu pai, prestativo como só um aquariano consegue ser (tira as próprias calças pra dar pra alguém que esteja sem calças), ofereceu o próprio celular, que tinha créditos, para que a senhorinha pudesse fazer a chamada.

A senhorinha, ligou pro patrão dela e expôs um “problema” com a criação de caprinos: uma das cabras lá, muito metida a fazer montanhismos por onde conseguisse, acabou se jogando de cima do telhado de um dos abrigos dos bichos, e caiu em cima de um cabritinho que tem poucas semanas, e ele não conseguia mais ficar em pé. O homem disse por telefone que a senhorinha anotasse o número do veterinário, e que ligasse para ele, solicitando que viesse sacrificar o bichinho.

O meu pai, ouviu toda a conversa (já que estava mesmo do lado da senhorinha e a ajudou a anotar o número que o patrão ditou) e pediu pra ver os cabritos, e a senhorinha comentou que ligaria então para o veterinário, porque bichos “aleijados” não “tinha condição”.

Adivinhem o que O MEU PAI fez???
DSC07588
Ele deu uma de Micheline (simplesmente não pensou), e agora eu tenho uma cabritinha de 8 semanas (espertinha, faminta e manhosa, e que não consegue ficar em pé, embora movimente as 4 patas) pra levar amanhã ao veterinário, tirar raio X, saber se vai voltar a andar, e o que vou precisar pra que ela volte a ficar boa.

Te amo pai! E estou muito orgulhosa de você!
DSC07592

2 comentários:

  1. ESQUECEU DE DIZER, CARA DE UM, FOCINHO DO OUTRO!
    Sucesso como Bichinho!
    Te Amo!

    ResponderExcluir
  2. Micheline...saudades de vc guria!!!
    Menina, eu adoroooo cabritinhos, ovelinhas e todos os bichinhos lindos de Deus!
    Bjicas

    ResponderExcluir