sábado, 25 de abril de 2020

Pontos de vista

É clichê falar de ponto de vista. Porém acredito que isso é de fato a chave para todos os conflitos internos que alguém possa ter.

Sucesso ou fracasso. Desespero ou esperança. Fé ou descrença.

Então, eu estava divagando sobre o meu coração partido e elegi uma trilha sonora nova que percorre o trabalho magnífico de Freya Ridings. Ela é incrível. Mas tá cheio de gente no mundo que não acha. 

Eu pensei sobre a aventura que poderia ser ter minha paixão platônica concretizada, e alguém me perguntou se valeria a pena. Eu respondi que sim, mesmo que eu me fodesse, valeria a pena. E então esse alguém me perguntou:  porquê? E eu respondi: Porque eu nunca perco: ou ganho ou aprendo. Alguém por aí disse isso, não lembro quem nem o contexto, e faz todo sentido do mundo pra mim.

A perspectiva pode mudar tudo. 
E é bem clichê mesmo, é aquele lance de reclamar ou agradecer, saca?

Reclamar da chuva, ou aceitar e apreciar. Reclamar do azar ou sorte, ou olhar sob outro olhar.

Pensando sob esse prisma, meu coração partido tem que me ensinar alguma coisa. Não é possível que seja só dor e autopiedade. Eu preciso achar o outro ponto de vista, só que ainda estou viciada no sofrimento e apenas isso.

Eu sempre amei os filmes que não tem final feliz. Sempre achei que fosse porque isso é "mais próximo da realidade", afinal as pessoas morrem, apaixonam-se por outras, erram, desistem. 
 De fato, eu sempre gostei daquilo que me representa: estar de coração partido. É um vício quase tão perigoso quanto drogas. Você acaba buscando exaustivamente por algo que satisfaça o seu desejo. 
Na maioria das vezes não sabe exatamente o que procura, porque mentimos pra nós mesmos a maior parte do tempo. Mascaramos, distorcemos, e retorcemos a realidade e a verdade para que pareça menos feia aos olhos dos outros com os quais somos obrigados (ou não) a conviver. Ser masoquista é "feio". 

A verdade é que tudo é um ponto de vista. Nem todo mundo concorda comigo, nem todo mundo discorda. 

Eu já sei que sou viciada na dor de coração partido, preciso entender porquê. Preciso olhar por outros ângulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário