quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Kobo-Glo X Congo-Blue

Daí,  uns dias atrás eu tava olhando os Kobos da Livraria Cultura, e uma aberração da natureza me diz assim:
-"Noossaaa. Nunca pensei que ia encontrar assim a resposta de uma coisa que me assola há anos! Na letra de 'Mulher de Fases' do Raimundos, o cara fala isso: 'Kobo-glu'.  Antes eu entendia ‘canguru’ depois prestando bem atenção eu entendi 'côgo-plus'. Mas agora  a letra faz ainda menos sentido..."

 

120tnqt (2)

Me compadeci (não sem antes gargalhar malignamente) daquela alma medieval, e disse:
-"Olha, não é isso que ele diz, na verdade é 'Congo-blue'... E vc pode procurar na internet, sabe, tem sites com as letras das músicas, pra você tirar a dúvida...".

 

Ok, passou-se uma semana e a criatura rocambolesca me diz assim:

-"Afff, procurei por tudo, mas não achei nada. O que diabos é congo-blue?? Porque eu achei 3 descrições que considerei coerentes e nenhuma faz sentido com a letra da música:

Taking-Tiger-Mountain_North-Kivu_Eastern-Congo_2011

 1ª - É que congo-blue são as montanhas azuis do Congo (oi??);

E você de casa, nem sabia que o Congo tinha montanhas azuis! Tsc-tsc-tsc.

 

 

 


2ª - Congo-blue é uma cor de gelatina entre o azul e o roxo (oO);
Come ae!

 


Congo Blue - UV-Effects-2

 

3ª - Outra que diz que é um holofote de teatro de cor azul, quase como a luz negra;

 

 

4ª – (Mas perae,  não eram três explicações???) "É que... fico com vergonha de falar... é que... aff vou falar então: É uma música com adições azuis." (dafuq??)

Choque

 E eu:

cogumelo-azul1-"Tá me zoando?"

 -“Não, eu li tudo isso e… mais uma coisa… que eu acho que não pode ser verdade…mas…você acha que Congo blue é quando paga boquete e a cabeça da piroca fica azul??"

Estou gargalhando até agora com o assunto. Mas inclusive não pude deixar de pensar no vigor necessário para que o treco fique AZUL. E claro imaginando a dor da alma que se submeteu a um vácuo de sucção até o troço ficar Congo-blue.

Bigmouth_reaction

Pensando na letra da música, tirem suas próprias conclusões.

E fui obrigada a dar um vale-suicídio pra pessoa, que dá direito a se jogar do Corcovado;

Faz um favor Se joga

 

Um comentário: